O Museu Mundo Sporting recebeu, esta sexta-feira, a braçadeira e a camisola usadas pelo ex-capitão da equipa de andebol ‘leonina’, Ricardo Dias, na sua última partida frente ao Sp. Horta.
O atleta que, no final da época passada pôs um ponto final na sua carreira e em 13 anos de andebol ‘verde e branco’, colocou a camisola 18 no cabide em branco do expositor de andebol, enquanto o Comandante Vicente Moura depositou a braçadeira numa das prateleiras de vidro.
“Depois de tantos anos, fica aqui a minha oferta ao Clube, porque devemos sempre enriquecer este Museu e a história do Sporting deve crescer todos os anos. Esta é a minha oferta ao clube e, sobretudo aos sportinguistas”, referiu Ricardo Dias, que vê a sua camisola ao lado da de Fernando Nunes (conhecido por Fanã) ou do galhardete de vendedor da Taça Challenge (2009/2010). “É uma felicidade muito grande estar ao lado de outros que marcaram o clube muito mais do que eu”, rematou.
O responsável máximo pelas modalidades ‘leoninas’, Vicente Moura, realçou a importância do gesto do antigo capitão ‘verde e branco’. “Este acto mostra como um atleta que, ao longo de mais de uma década serviu o Sporting da melhor forma, continua a respeitar o Clube mesmo depois de terminar a carreira. O Museu é o local apropriado para ficar a camisola que ele tanto dignificou e a braçadeira que mostra que ele era um capitão de eleição”.