Na conferência de imprensa antes do jogo, o treinador Amorim disse estar ansioso pelo encontro com o Famalicão. Recorde-se que para o Sporting este é o próximo encontro na Liga de Portugal, que terá lugar no próximo fim-de-semana. E na conferência de imprensa foram debatidas questões da atualidade sobre a prontidão da equipa, o treinador refere que este é um jogo de extrema importância no quadro do próximo Campeonato.

Qual joga

Há uma longa pausa pela frente, porque a vitória neste encontro é o principal objetivo do treinador e dos atletas. Situação semelhante desenvolveu-se com o Boavista, infelizmente esse encontro foi perdido, o que foi uma grande desilusão para todo o clube. Vale destacar que o jogo foi realizado em um estádio onde o time nunca venceu na memória do técnico Amorim.

O Famalican é um adversário forte, que conta sempre com jogadores talentosos. Há jogadores novos no Sporting que ainda não tiveram tempo para trabalhar plenamente com a equipa, isso é normal, acredita o treinador. Reuniões como esta dão um tremendo impulso ao progresso desses recém-chegados. No geral, o time treinou muito e de forma produtiva, então todos estão preparados para o jogo, tanto física quanto mentalmente.

Quanto à análise da prontidão do inimigo, a equipa encontra-se em excelente forma. Na atual série, o treinador tem apenas algumas derrotas. Os pontos fortes são o ataque, a defesa de flanco e o central, que deve ser o mais rápido. O adversário é forte, por isso é preciso trabalhar muito bem em conjunto.

Aliás, nem um único jogador do Sporting foi convidado para o Mundial na seleção nacional. Isso incomoda a equipe, mas apenas diz que é preciso continuar trabalhando para vencer. O treinador destacou que a escolha nessas situações é sempre difícil, além disso, o jogador deve estar pronto para se adaptar à nova forma e condições, claro, não estamos falando da camisa, mas da equipe, do ambiente, de um outra visão do treinador. Agora Amorim usa todo o seu tempo livre para treinar.

É claro que entrar na seleção é uma grande alegria e honra para qualquer jogador e clube pelo qual joga. O Sporting está agora a trabalhar muito melhor do que antes, isso nota-se nas questões tácticas, de gestão e nos momentos de preparação. A composição e as ideias estão a ser estruturadas, os progressos são visíveis, é uma pena que até os dirigentes que recrutam a selecção nacional o vissem, o Sporting tem mesmo jogadores muito bons. Dizem aos atletas que o clube está a fazer de tudo para os preparar e é verdade, temos um plano que está a ser implementado, mas isso não pode ser feito em questão de dias.

Atenção especial merece Trincão, que tem boa técnica, mas perde o entusiasmo devido aos aspectos psicológicos do jogo. São essas questões que estão sendo resolvidas agora, espera-se um jogo ainda mais explosivo no futuro, mas antes é preciso aprender a relaxar, ganhar força moral.

Ao final da coletiva de imprensa, o técnico confirmou que Bragança, Neto e Santos não entrariam em campo. Isso se deve à continuação da reabilitação após as lesões.

By Mekano

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *