O Eintracht Frankfurt superou o Sporting no encontro, o confronto foi tenso, mas conseguiram responder a 2 golos do adversário com apenas uma bola. No âmbito do torneio, isso significa que a equipe vai para casa, encerrando a participação na Liga dos Campeões da UEFA. Portugal terminou o jogo na 6ª fase do grupo, dentro da sua classe terminou em 3º com 7 pontos.
Antes disso, Rúben Amorim fez desde logo 6 alterações à seleção nacional. Isto aconteceu depois da derrota anterior frente ao Arouca, pelo que a equipa foi profundamente reformulada com base na inicial. Defesa, flancos, ataque e meio-campo – tudo mudou, mas isso não os salvou da derrota na fase de grupos.
Para seguir em frente, o Sporting faltou apenas um empate, aparentemente, os atletas relaxaram muito cedo, pelo que não tiveram tempo de reagir ao aumento da investida do adversário. Em Frankfurt, o encontro anterior com o Eintracht decorreu a favor de Portugal, que marcou 3 golos, aliás, sem encontrar resistência. O encontro decisivo realizou-se no estádio José Alvalade.
O primeiro momento de perigo do jogo ocorreu quando vários ataques foram realizados pelas laterais. Edwards tentou marcar primeiro, mas Trapp conseguiu pegar a bola. Seguiu-se um cabeceamento difícil de N’Dicka, que foi acertado por Adan, literalmente à beira. O Sporting comportou-se de forma ativa, mas isso apenas contribuiu para a abertura de brechas na defesa, cada uma das quais os adversários tentaram aproveitar.
Aos 33 minutos, o Santos lesionou-se e Reis teve de ser retirado. E logo 6 minutos depois, Leões abre o placar. Foi um momento encantador para o atacante, pois o momento lhe rendeu o segundo gol no jogo da Liga dos Campeões. A primeira bola enviada por seu pé acertou o gol do Tottenham Hotspur.
Após o intervalo, o Sporting continuou a jogar ativamente, porém, no final da primeira hora, Coats decidiu jogar com as mãos na grande área. Isso trouxe um pênalti para a equipe e Kamada converteu com sucesso, igualando o placar. Logo, no lugar de Edwards e Ugarte vieram Trincão e Essugo. Este último fez sua estreia na Liga dos Campeões este ano.
O Eintracht estava literalmente cheio de novas forças e assumiu a iniciativa. Um jogo ativo permitiu que eles marcassem o segundo gol aos 72 minutos da partida. Foi implementado por Muani.
Depois de um pequeno roque, o Sporting começou a rematar e a verificar os flancos do adversário. Vários momentos perigosos foram criados, mas não foi possível realizá-los. O mais arriscado foi a passagem de Adana, que avançou para escanteio. Isso poderia ter trazido ao time um empate cobiçado, mas eles não tinham mais forças para cumprir seus planos.
Desagradável, claro, mas a tragédia não aconteceu. À frente do time perdedor está um empate, depois um encontro com um adversário na Liga UEFA. Tudo isso vai começar depois do jogo em casa contra o Vitória.