Ruben Amorim conversou com a imprensa sobre o último encontro com o Vitória. Recorde-se que terminou com um bom resultado de 3:0 a favor do Sporting. O treinador acredita que houve muitos momentos não concretizados que podem levar a um afastamento ainda maior dos perdedores.

O arranque confiante do Sporting não trouxe golos, apesar das alterações dinâmicas. No entanto, quando um dos jogadores do adversário estava fora do jogo, havia circunstâncias extremamente afortunadas para marcar. Nesse período, só conseguiu abrir conta, marcando 1 gol. Os adversários jogaram bem, mas não conseguiram romper a defesa. Segundo o treinador, trata-se de uma vitória justa, que deve ser o início de uma sequência de vitórias.

O apoio do setor de torcedores no estádio foi especialmente notável. A torcida se comportou de forma adequada, sem tumultos, esse apoio é o que os atletas precisam dentro de campo. A derrota anterior foi dura e difícil de suportar, mas o apoio no estádio ajuda a reabilitar, e a moral é extremamente importante em qualquer jogo. No início houve a sensação de que a equipa estava deprimida, as pessoas sentiram e se comportaram bem, o que ajudou os atletas a começarem a marcar.

No entanto, todos

Amorim acredita que são necessárias vitórias, uma série de vitórias que levantam a moral dos jogadores. O golpe transferido não deixará consequências de longo prazo se os jogadores começarem a mostrar resultados. Portanto, absolutamente todos os jogos são importantes agora, independentemente da escala, os gols marcados são necessários. Há algum tempo, esse era o credo do time – sequências de vitórias, derrotas de rivais. Depois de ter havido um período de decadência, o Sporting sofreu muito com isso, situação semelhante com a moral e agora. No entanto, todos veem que o time apresenta um resultado bem melhor, então não se desespere com uma derrota, acredita Ruben.

Além da parte motivacional e dos planos para os próximos jogos, o técnico falou sobre Neto, que teve um pneumotórax espontâneo. O atleta foi operado, agora seu quadro se estabilizou e isso também é um grande incentivo para a equipe. Amorim disse que visitou o atleta. Apesar de sua posição, a primeira coisa que perguntou foi como estava a equipe e qual era a situação da classificação. É difícil superestimar essa atitude, a emoção que cada jogador do Sporting sente sobre a situação, os sucessos, tanto pessoais quanto gerais.

By Mekano

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *